Residency Unlimited

news

Alumni News |
Press |
Nov, 2013

Sara Bichao and Les Gens Heureux featured in P3 Publico

Sara and her work "Plant".

A artista plástica Sara Bichão tem exposição na galeria “Les Gens Heureux”, em Copenhaga. “Plant”, a obra da jovem artista, pode ser vista até dia 10 de Novembro

Após diversas exposições em Nova Iorque ou Miami, agora é a vez de Sara Bichão se apresentar aos dinamarqueses, na exposição Eccentric Exercise – International Contemporary Drawing, que tem lugar na galeria copenhaguense “Les Gens Heureux”.

A exposição desafia-se a enfrentar “os limites do desenho”, que antes era visto, segundo a artista, como “apoio à obra de arte”. “O desenho, hoje, já não precisa de representar nada. Tal como na música, começamos a perguntar o que é a poesia dentro da linha, ou seja, como podemos tornar o desenho em algo poético”.

A acompanhar a portuguesa estão outros artistas internacionais, como o israelita Guy Goldstein, o mongol Tuguldur Yondonjamts e a sérvia Ivana Ivkovic. Os artistas já se conheciam da Residency Unlimited, em Nova Iorque. A curadora Henriette Noermark, que também trabalhava na residência artística, ficou a par do trabalho deles e, em conjunto, decidiram organizar a exposição.

Permalink: http://p3.publico.pt/cultura/exposicoes/9752/sara-bichao-vincos-dobras-e-e-mudancas-de-cor  

 

 

 

 

or you can download a PDF version:

pdf-logo

RELATED:

Sara Bichão

RECENT NEWS:

RU’s First Art Tour Belgrade, Serbia (Sept 29 – Oct 4, 2018)

Aukje Lepoutre Ravn curates TALE OF AN OCEAN

cHURCH OF MONIKA : Katarína Poliačiková at Open Source Gallery

Juan Sánchez: Seven gables seven ways: two months in NYC

RU Newsletter July 2018