Residency Unlimited

news

Alumni News |
Press |
Nov, 2013

Sara Bichao and Les Gens Heureux featured in P3 Publico

Sara and her work "Plant".

A artista plástica Sara Bichão tem exposição na galeria “Les Gens Heureux”, em Copenhaga. “Plant”, a obra da jovem artista, pode ser vista até dia 10 de Novembro

Após diversas exposições em Nova Iorque ou Miami, agora é a vez de Sara Bichão se apresentar aos dinamarqueses, na exposição Eccentric Exercise – International Contemporary Drawing, que tem lugar na galeria copenhaguense “Les Gens Heureux”.

A exposição desafia-se a enfrentar “os limites do desenho”, que antes era visto, segundo a artista, como “apoio à obra de arte”. “O desenho, hoje, já não precisa de representar nada. Tal como na música, começamos a perguntar o que é a poesia dentro da linha, ou seja, como podemos tornar o desenho em algo poético”.

A acompanhar a portuguesa estão outros artistas internacionais, como o israelita Guy Goldstein, o mongol Tuguldur Yondonjamts e a sérvia Ivana Ivkovic. Os artistas já se conheciam da Residency Unlimited, em Nova Iorque. A curadora Henriette Noermark, que também trabalhava na residência artística, ficou a par do trabalho deles e, em conjunto, decidiram organizar a exposição.

Permalink: http://p3.publico.pt/cultura/exposicoes/9752/sara-bichao-vincos-dobras-e-e-mudancas-de-cor  

 

 

 

 

or you can download a PDF version:

pdf-logo

RELATED:

Sara Bichão

RECENT NEWS:

Graciela Cassel – elmuseo@SVA: May Contain Moving Parts

Wojciech Gilewicz and Radek Szlaga – The Travellers: Voyage and Migration in New Art from Central and Eastern Europe

Huffpost Reviews Collapse of Vision at Equity Gallery

Ève K. Tremblay in “documenter, raconter, mentir” at Centro Cultural Clavijero with Occurrence

Tomaz Hipólito: Artistic Lodging Launch, Lisbon